Grass

Este documentário não realiza apologia ao uso da maconha, mas discute, em termos gerais, quanto um Estado pode interferir na liberdade de escolha e na liberdade de cada cidadão.

Mostra também o porque da maconha – essa simpática planta que costumava crescer na beira das estradas – se tornou o inimigo número um das famílias e “pessoas de bem” enquanto o álcool e o tabaco seguem de vento em popa alimentando uma industria bilionária.

Com um fantástico acervo de imagens de arquivo, o filme detalha passo a passo, a saga da Cannabis na América do Norte, desde o tempo em que era um passatempo inofensivo de imigrantes latinos, até a sua satanização completa, às raias de uma guerrilha, expondo os verdadeiros interesses econômicos e políticos por trás do seu banimento.

Com narração de Woody Harrelson, notório ativista pró-maconha, o filme não interessa apenas àqueles com as pontas dos dedos amarelados, mas a todos que se interessam por um assunto totalmente atrelado à fatos relevantes de nossa cultura e sociedade.

Publicado em maio 27, 2011, em Cultura Cannábica e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: