Secretário admite que pode ter existido “excesso” da Guarda Civil Metropolitana

O secretário municipal de Segurança Pública de São Paulo, Edson Ortega, admitiu nesta segunda-feira, 23 de maio, que pode ter existido excesso por parte da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo na manifestação pela defesa da liberdade de expressão acontecida no último sábado. A informação foi passada em entrevista concedida ao portal UOL Notícias.

As imagens da imprensa e os relatos dos manifestantes, reclamando de abusos por parte da Guarda Civil Metropolitana abrem a possibilidade de abertura de investigação por parte da Corregedoria do órgão.

Na entrevista, o secretário afirmou “Temos uma cultura de paz, não apoiamos a agressão a pessoas e claro, vamos avaliar quais foram as circunstâncias que tenham levado um integrante da guarda a agir daquela maneira. A menos que seja em situações extremas, o que, para mim, não foi o caso [da passeata em São Paulo], apenas damos apoio à PM em atuação complementar, além de fazer a segurança dos prédios públicos”

(Com informações de UOL Notícias)

Publicado em maio 27, 2011, em Noticias e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: