filme que discute legalização das drogas estréia dia 3 de julho

Filme Quebrando o tabu produzido pelo apresentador Luciano Huck, propõe novas discussões sobre o problema das drogas no Brasil e no mundo. Dirigido por Fernando Grostein Andrade, o documentário reúne depoimentos de Fernando Henrique Cardoso, Bill Clinton, Jimmy Carter, Paulo Coelho, Drauzio Varella, entre outros, que discutem questões como a legalização da maconha.

Além de FH, também participam do documentário os ex-presidentes americanos George H. Bush e Bill Clinton. A produtora responsável pelo material divulgará na tarde desta sexta-feira a sinopse completa do filme, além de fotos de divulgação.

O diretor também colheu depoimentos do médico Dráuzio Varella e do escritor Paulo Coelho, além de especialistas internacionais que analisam o trabalho de repressão ao tráfico de drogas em diferentes países. Andrade acompanha FHC desde que ele estava na Presidência. A equipe do filme tem imagens do ex-presidente em palestras e entrevistas coletivas.

Num de seus depoimentos exclusivos, o ex-presidente diz que ao longo dos anos mudou sua opinião sobre a questão das drogas.

– Só quem é burro não muda de opinião diante de fatos novos – dissera ele, que durante seu governo defendeu a discriminalização do uso da maconha.

Em outro trecho, Fernando Henrique admitiu a dificuldade de acabar com esse problema em todo o mundo.

– Viver num mundo sem drogas é utópico, isso nunca existiu, mas podemos trabalhar para reduzir os danos.

O longa-metragem entrará em cartaz nos cinemas no dia 3 de junho.

São Paulo, Rio de Janeiro, Santos (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte, Juiz de Fora (MG), Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Brasília e Recife são as cidades que irão receber e mostrar o filme. A distribuição é da Espaço Filmes.

Publicado em maio 29, 2011, em Noticias e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: