1001 utilidades – Fibra

Desde a década de 30 tem havido um esforço em demonizar a cannabis, como se ela não passasse de uma “praga maligna com raízes no inferno”.

Pouco é conhecido ainda das utilidades da cannabis industrial e seus benefícios, tentarei fazer um resumo básico de algumas utilidades.

Fonte anual renovável capaz de fornecer a maior parte do papel e tecido do mundo, as necessidades de transporte, a energia para as indústrias e residências, enquanto simultaneamente reduz a poluição, regenerando o solo e limpando a atmosfera.

Tecidos de cânhamo

A fibra da cannabis é com certeza a melhor entre todas. Os feixes de fibra de cânhamo chegam a medir 4,5m enquanto as de algodão não passam de 2cm , o que torna o cânhamo 8 vezes mais resistente que o algodão.

A fibra do cânhamo é 4 vezes mais macia que o algodão, 4 vezes mais quente, 4 vezes mais absorvente, 3 vezes mais elástica, muito mais durável, é resistente a chamas e não precisa de pesticidas nem adubação.

Empresas como a Used Rubber , de São Francisco que fabrica bolsas, cintos e acessórios de borracha reciclada acrescentou  cânhamo coo o primeiro tecido de sua empresa. A Deja Shoe, campeã do premio Industria da Moda e Meio Ambiente das Nações Unidas por seus sapatos de cânhamo, fabricados desde os anos 50’s.

“O cânhamo cumpre nossa missão de usar nossos calçados material vegetal sustentavelmente colhido”. disse Bob Farentinos, ex-vice presidente para assuntos ambientais do Deja Shoe. “É difícil superar o cânhamo, tais são as suas vantagens”.

Publicado em junho 2, 2011, em Cannabis na Industria e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: